Sou professora de Arte e trabalho com crianças. Certo dia uma aluna de 6 anos que tinha um cabelo muito comprido chegou na escola com um novo visual, cabelinho curto, eu perguntei por que havia cortado seu cabelo que era lindo e me emocionei quando ela, com um grande sorriso, me disse que havia cortado para doar para alguém que precisava de uma peruca, pois estava com câncer e ela me disse ainda: “Prô, porque a senhora não doa o seu cabelo também?” e respondi a ela que a ideia era excelente e que faria a doação, deixei meu cabelo crescer por mais um tempo e no ano passado eu cortei e o entreguei a Rapunzel Solidária no Hospital Perola Bayton, me senti muito feliz em saber que poderia ajudar alguém a enfrentar essa batalha contra o câncer com pouco mais de alegria e auto estima. Minha aluninha ficou muito feliz quando viu que cheguei a escola com o cabelo curto e já veio perguntando se eu havia doado, quando respondi que sim ela abriu um grande sorriso e o mais legal, outras meninas vendo meu novo cabelo quiserem saber e fiz questão de contar a todas que tinha doado e estou numa campanha na escola para que outras doem seus cabelos e algumas já aderiram. Tenho uma amiga que está passando por essa etapa da queda dos cabelos e é muito triste e uma peruca parece tão pouco pra nós que temos cabelo, mas pra essas mulheres faz uma grande diferença em sua auto estima durante o tratamento.
Por isso incentivo outras pessoas a doarem seus cabelos, além de ajudar, você ganha um look novo, e melhor, cabelo cresce…que tal deixar crescer de novo para fazer nova doação?
Obrigada a Rapunzel Solidária pela iniciativa, que Deus possa continuar a abençoar esse trabalho de vocês e que mais pessoas possam doar seus cabelos para que cresça cada vez mais as doações de perucas.
Parabéns Rapunzel Solidária!!!!!!!!!!!!